O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anunciou hoje pela manhã o nome dos jurados brasileiros deste ano na principal premiação do mundo da criatividade em comunicação. Cumprindo a promessa feita por Rogério Gabriel Comprido, diretor de Mercado Anunciante do Grupo Estado, a de que iriam chamar “nomes renomados”, anunciou Marcio Salem como jurado na Categoria Direct . Marcio é provavelmente o criativo especializado em marketing direto e de relacionamento com maior número de prêmios no Brasil e no Exterior. Ele já foi jurado anteriormente, em 2008, quando foi inclusive presidente do júri de Direct e, com certeza, cumprirá com brilho a missão que lhe foi confiada.
Eis a lista completa:
Categoria Film
Fábio Fernandes, da F/Nazca
Categoria Press
Marcelo Serpa, da AlmapBBDO e Ricardo John, da JWT, como segundo jurado
Categoria Outdoor
Marcio Ribas, da Neogama
Categoria Cyber
José Borghi, da Borghi Lowe
Categoria Radio
João Livi, da Talent (A agência ganhou GP pela categoria ano passado)
Categoria Design
Luciano Deos, da Gad Branding e Gustavo Greco, como segundo jurado
Categoria Direct
Marcio Salem, da Salem
Categoria PR
Andrew Greenles, da CDN
Categoria Promo
Mário D’andrea, da Fischer Friends
Categoria Film Craft
João Daniel, da Mixer
Categoria Mobile
Michel Lent Schwartzman, da Pereira & O’Dell
Categoria Brandend Content (Que não contava com brasileiro no ano passado)
Arício Fortes, da Africa
Categoria Innovation
Francisco Saboya, do Porto Digital
Media
Ainda não definido
Fonte: Adnews