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Marketing de influência e inovação elevam avaliação de rede para US$ 1,2bi

Desde
o lançamento em 2003, a rede de vestuário feminino Revolve se tornou
amplamente popular entre os compradores da Gen-Z e da Millennials — uma
demografia na qual a marca continuará a se concentrar como parte de sua
estratégia de crescimento contínuo. A Revolve disse em seu comunicado
que acredita que atingiu apenas cerca de 3% de todas as mulheres entre
os 18 e os 44 anos nos EUA, e se concentrará em novas maneiras de
conquistar novos clientes e manter os existentes.
A Revolve informou em
seu relatório que tinha 9,4 milhões de visitantes únicos em seu site por
mês em 2018, com um valor médio de pedido de US $ 279 e aproximadamente
79% das vendas entregues pelo preço integral. A principal razão pela
qual os analistas dizem que a Revolve se conecta com os consumidores
mais jovens é a extensa estratégia de marketing da marca. A marca atualmente trabalha com mais de 3.500 influenciadores e parceiros de
marca com várias contas de seguidoras (de Camila Coelho que tem 7,9
milhões de seguidores no Instagram para micro-influenciadores com menos
de 100.000 seguidores) e Raissa Gerona disse ao site que 70% das vendas
da marca são impulsionadas por influenciadores.
“A Revolve provavelmente
tem a estratégia de marketing de influência mais rentável que existe
atualmente”, disse Jonathan Chanti, vice-presidente de marketing da
InfluencerDB. “Eles não pagam os influenciadores para postar, mas criam
experiências e encontram oportunidades para criar conteúdo”. A marca
organiza um Revolve Festival anual apenas para convidados, vinculado ao
Coachella, e não paga influenciadores para postar. Em abril deste ano, a
Revolve vestiu mais de 750 influenciadores e conquistou 130.000
seguidores no Instagram apenas daquele evento. A Revolve também
arrecadou mais de US $ 2,5 milhões em dólares de patrocínio de seu
evento Coachella.
“Em última análise, a Revolve tornou-se a garota legal
do Instagram como uma marca, e eles construíram essa influência com a
comunidade de influenciadores e o consumidor. Todos os influenciadores
querem viajar e os consumidores querem assistir a sua viagem, e é
realmente interessante vê-los evoluir a cada viagem com o tempo “, disse
Bea Iturregui, vice-presidente de parcerias da marca nas agências de
marketing Laundry Service and Cycle. Por enquanto, a marca disse que
continuará investindo pesadamente em marketing de influenciadores,
contanto que continue a ter sucesso lá. Fonte Glossy

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