Que conselhos dariam a profissionais que trabalham com mídias? (última da série)

Respostas à sexta e última questão formulada pelo site Who’s blogging what e pela Hubspot. Se quiser repassá-las, confirme aqui.

Esteja pronto para uma maratona, por Linda Bustos

“MÍDIAS SOCIAIS SÃO UMA MARATONA, NÃO UMA PROVA DE 100 METROS. Por isso, não desista se a estrada para a construção de uma comunidade mostrar-se dura ou os resultados não apareçam logo. E sempre divirta-se! Paixão sempre transparece.”

Construa relacionamentos de longo prazo, por Priit Kallas

“Concentre-se em criar valor para os consumidor e construir um relacionamento de longo prazo. ESFORÇOS DE LONGO PRAZO E RELAÇÕES COM O CONSUMIDOR SÃO MUITO DIFÍCEIS DE SEREM COPIADOS PELA CONCORRÊNCIA.”

Construa negócios fortes, por Valeria Maltoni

“VOLTEMOS AO BÁSICO EM NEGÓCIOS E MARKETING e construamos negócios que sejam fortes, resistentes e duráveis.”

Pense como um publisher, por Mitch Joel

“PENSE NISSO MAIS COMO PUBLICAÇÃO DO QUE COMO MARKETING. Seja autêntico como um Publisher e crie conteúdo que ajude você a se conectar com todo mundo… porque eles já estão conectados.”

Responda rapidamente à mudança, por Heidi Cohen

“TODO NEGÓCIO, INDEPENDENTE DO TAMANHO OU DA ESPECIALIZAÇÃO, DEVE ESTAR PREPARADO PARA O INESPERADO, SEJA UM INCÊNDIO DE RP OU UMA NOVA TECNOLOGIA. Você precisa da informação e dos recursos para reagir às oportunidades e aos perigos que não podem esperar a aprovação da gerência. Isso traduz-se em monitoramento da marca e em ter um blog estabelecido e comunidades em uma ou mais plataformas de mídias sociais.”

Não é novo, por Seth Godin

“NÃO É ALGO NOVO, TEM APENAS UM SABOR DIFERENTE.”

8 tendências principais, por Jeff Bullas

“As mídias sociais continuarão a desarrumar os modelos de negócio globalmente. As principais tendências a monitorar e observar para construir seus planos de marketing para 2012 são:

  • A sinergia e o crescimento do mobile conectado socialmente
  • A socialização da busca
  • O amadurecimento do marketing geolocalizado
  • O social commerce no Facebook: levando a loja para a rede
  • A adaptação a uma web social mais visual e o uso de vídeos mais envolventes, infográficos e fotos em seu conteúdo
  • O emprego do poder de alavancagem das mídias sociais para globalizar negócios
  • “Social gaming” e suas implicações para o marketing
  • INTEGRAÇÃO, ADAPTAÇÃO E ALAVANCAGEM DO MARKETING TRADICIONAL PELO MARKETING VIA MÍDIAS SOCIAIS”

Ame os dados e a boa redação, por Ian Lurie

“APRENDA A AMAR OS DADO E, PELO AMOR DE DEUS, ESCREVA BEM.”

Esteja pronto para a mudança, por Dave Kerpen

“SEGURE FIRME, a taxa de mudança nas mídias sociais, marketing online e mobile está acelerando! Para quem deseja continuamente aprender e crescer, este será certamente o ano mais interessante de todos.”

Escute, por Janet Fouts

“ESCUTE, ESCUTE, ESCUTE. Descubra o que seu mercado quer e dê a eles. Como fazer isso? Escute o que estão falando. Temos uma enorme oportunidade de ver nosso mercado de fato desenhar o produto na frente dos nossos olhos. Eles nos dirão o tamanho e a velocidade do que querem, que ferramentas desejam e como querem que entreguemos. Tudo que precisamos é prestar atenção e entregar.”

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