Salesforce adquire Demandware, plataforma de e-commerce, por US$ 2,8 bi

Aquisição abre nova frente na luta da Salesforce contra Oracle, SAP e outros fornecedores tradicionais de softwares
A Salesforce.com anunciou na quarta, 1/6, que irá comprar a Demandware, cujo software é utilizado pelas empresas para rodar websites de e-commerce. O valor da transação será de US$ 2,8 bilhões. O negócio ajudará a Salesforce a abrir uma nova frente na luta por tomar mais market share de fornecedores tradicionais de softwares, como Oracle e SAP, que já oferecem serviços de e-commerce baseados na nuvem. O mercado de e-commerce tem crescido em ritmo intenso à medida em que os varejistas expandem suas presenças online, estimulando a demanda por software que ajudem a gerenciar funções como processamento de pagamentos e gerenciamento de estoques. Fonte: Reuters

NBA lança um bot do Facebook para as finais do basquete
As finais da NBA deste ano oferece ao público um elenco estelar: Stephen Curry, a fera do Golden State Warriors que ganhou o título de melhor jogador do ano passado, LeBron James, verdadeira lenda do esporte que defende o Cleveland Cavaliers — e, naturalmente, um novo bot do Facebook Messenger. A disputa, repetindo o que as duas equipes fizeram no ano passado, tem tudo para empolgar os fãs, mas os recursos oferecidos pelo bot também prometem emoções. Tão logo o fã se inscreva no bot da NBA, ele poderá acessar detalhes sobre qualquer atleta dos dois times. Também poderá programar alertas e o bot irá notificá-lo quando clips dos jogadores preferidos ou do time que torce for publicado. O bot foi desenvolvido pela empresa israelense WSC Sports Technologies e ainda não irá gerar receitas para a liga. Fonte: The Wall Street Journal

Segredo revelado: Snapchat adquiriu Seene, startup para selfies em 3D
O site TechCrunch descobriu que a Snapchat adquiriu alguns meses atrás a Seene, também conhecida como Obvious Engineering. A startup fabrica um aplicativo de fotos que permite a captura em 3D de imagens usando apenas uma câmera de smartphone. Especula-se que a Snapchat pode usar o formato da Seene para uma nova categoria de lentes para selfies, um novo formato de fotos 3D e potencialmente para futuros projetos de realidade virtual. De acordo com as fontes do site, a Snapchat estava mais interessado na tecnologia de computação ótica e na equipe de engenheiros da Seene do que realmente no produto para os consumidores. Fonte: TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima