Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Natura patrocina exposição “Amazônia” do fotógrafo Sebastião Salgado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Mostra que já passou por Paris, Londres e Roma reúne cerca de 220 fotografias da região amazônica  

Natura é uma das marcas patrocinadoras de “Amazônia”, nova exposição de Sebastião Salgado, consagrado fotógrafo brasileiro. Após inauguração na Europa, a mostra chega ao Sesc Pompeia, em São Paulo, em 15 de fevereiro. No segundo semestre, ocupará o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A exposição, idealizada e concebida por Lélia Wanick Salgado, é um mergulho no coração da floresta e um convite para refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteção dos povos indígenas, assim como a preservação do ecossistema que é imprescindível para o planeta. A mostra reúne cerca de 220 imagens. “Esta exposição tem o objetivo de alimentar o debate sobre o futuro da floresta amazônica. É algo que deve ser feito com a participação de todos no planeta, junto com as organizações indígenas”, defende Sebastião Salgado.

O patrocínio da Natura reforça o compromisso firmado pela empresa com a Amazônia há mais de 20 anos. Por meio de seu modelo de negócios, mais de dois milhões de hectares de floresta são conservados – impactando positivamente mais de 7 mil famílias de 34 comunidades que participam da cadeia produtiva da marca. Desde 2010, R$ 2,1 bilhões em volume de negócios já foram movimentados na região por meio do Programa Natura Amazônia, que se baseia em três eixos: ciência, tecnologia e inovação; cadeias produtivas, e fortalecimento institucional.

“A Amazônia é o maior ativo da sociobiodiversidade do mundo e seu desmatamento é uma das grandes ameaças ao planeta – tanto pelos serviços ecossistêmicos prestados pela floresta, quanto pela sua importância para a economia e a cultura mundiais”, explica Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. “A exposição de Sebastião Salgado é uma iniciativa para sensibilização e engajamento de diversos atores sociais”, pontua.

]A Natura também é uma das idealizadoras do PlenaMata, portal criado em parceria com Mapbiomas, InfoAmazonia e Hacklab. Com um contador de árvores derrubadas por minuto na floresta, o PlenaMata tem o objetivo de chamar atenção da sociedade em torno de iniciativas de conservação e regeneração do bioma amazônico. Segundo dados do PRODES/INPE, o desmatamento já atingiu quase 20% da floresta desde o início da série histórica, em 1988.

SERVIÇO| Sebastião Salgado – Amazônia
De 15 de fevereiro a 10 de julho de 2022
Terça a sábado, 10h às 21h, domingo e feriado, das 10h às 18h
Área de Convivência
Gratuito. Livre
Sesc Pompeia — Rua Clélia, 93.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima