Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Grupo Robbu tem novo CEO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Álvaro Garcia Neto, CEO do Grupo Robbu

Chegada de Álvaro Garcia Neto aponta para o novo momento da companhia que promete grandes iniciativas para este ano

O Grupo Robbu, empresa com tecnologia de ponta para plataformas multicanais de atendimento, anunciou a chegada do novo CEO da companhia, o executivo Álvaro Garcia Neto, ex-Zenvia. Além do desafio de gerenciar os novos passos da organização, ele terá o papel de contribuir para o contínuo crescimento do grupo com o objetivo de ampliar, ainda mais, a carteira de clientes com a implementação de soluções personalizáveis.

Neto foi professor da Universidade de São Paulo (USP) e possui mais de 20 anos de experiência na liderança de negócios e equipes nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Inteligência Artificial, Computação de Alto Desempenho e implantação de softwares complexos. Em sua trajetória profissional ocupou cargos de grande relevância, como head de desenvolvimento de software do Motorola Research Institute e do Instituto Eldorado, diretor sênior de serviços profissionais da Nuance Communications, vice-presidente de engenharia e serviços da Copyright Clearance Center, e – o mais recente – como vice-presidente e head da unidade de negócios WhatsApp da Zenvia, no qual esteve pelos últimos dois anos.

Para o co-fundador do Grupo, Thiago Thamiel, o novo CEO é um profissional com excelente histórico de cases sobre gestão de crescimento de empresas. “Álvaro gerenciou times no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio, o que o tornou bem-sucedido em dezenas de operações de M&A, criação de novas unidades de negócio em múltiplos países, desenvolvimento de tecnologia avançada e apoio ao processo de investimento e abertura de capital. Seu perfil é um excelente complemento aos planos e momento atual da empresa”.

A atual liderança do Grupo Robbu permanecerá com responsabilidades operacionais. O ex-CEO e co-fundador, Thiago Thamiel, atuará como presidente da diretoria, em continuação ao seu papel como líder de inovação e de desenvolvimento tecnológico. Além disso, o executivo mantém sua função de relacionamento com parceiros, clientes, fornecedores e mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima