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Pesquisa indica ligação entre o engajamento do conteúdo e a atenção despendida nos anúncios

Sites de notícias, ciência e esportes apresentam maior envolvimento do usuário

O Havas Media Group e a Teads, plataforma global de mídia, anunciam o Projeto Trinity – A Economia da Atenção, uma pesquisa colaborativa sobre os fatores que impulsionam o envolvimento dos usuários em ambientes editoriais. Iniciado em 2021, o estudo fornece métricas e análises para criar um círculo virtuoso para a publicidade digital que equilibra as necessidades de publishers, anunciantes e leitores.

De acordo com os dados levantados, os leitores prestam mais atenção aos anúncios quando estão envolvidos no conteúdo em que a peça foi inserida, com artigos de notícias gerando aproximadamente 600% mais atenção do que páginas de subcategoria e 160% mais do que homepages. Além disso, anúncios colocados no centro da tela no celular receberam 25% mais atenção do que os posicionados na lateral.

Comparando as categorias de sites, a análise constatou que notícias, ciência e esportes geraram o maior envolvimento do usuário, sendo notícias a categoria com melhor desempenho para o tempo gasto assistindo a anúncios entre grupos de gênero e idade.

Nesse ambiente, uma nova métrica vem sendo identificada como capaz de alavancar a qualidade da publicidade digital, a atenção – que chega a entregar resultados três vezes melhores que a viewability, modelo de mensuração mais utilizado atualmente, baseado em alcance. Esse novo KPI é conduzido dentro de alguns paradigmas – é importante distinguir conteúdos com os quais os leitores se envolvem daqueles que somente se encontram na mesma página.

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