Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Tempestade perfeita? Analistas da eMarketer comentaram perda de receita e usuários pelo Facebook

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
  1. Facebook relata sua primeira perda de usuários

A projeção para o ano passado seria de crescimento menor, mas houve perda real em vez disso

O Facebook relatou um declínio nos usuários em 2021, a primeira perda relatada na história da rede social, de acordo com um relatório de ganhos da Meta. A plataforma perdeu meio milhão de usuários no último trimestre, caindo para 1,93 bilhão de usuários ativos diários. Anteriormente, os analistas projetavam que o Facebook adicionaria 96 milhões de usuários em todo o mundo em 2021, tornando no ano passado a primeira vez que a rede social não conseguiu adicionar mais de 100 milhões de usuários. Em vez disso, o Facebook perdeu usuários, indicando um golpe mais forte do que o projetado e indicando que poderá diminuir mais nos próximos anos. 

2. A perda de receita da Meta demonstra a vulnerabilidade de seu modelo de receita de anúncios em comparação com o do Google

Em 2022, as perdas podem ser da ordem de US$ 10 bi

O fraco relatório de ganhos da Meta fez com que suas ações caíssem até 23% na semana passada. O modelo de negócios da Meta a torna muito mais vulnerável às mudanças de privacidade da Apple em 2021, que a gigante das redes sociais sinalizou há meses que causará problemas no futuro próximo. Na quarta-feira, 2/ 2,a empresa disse que a mudança pode prejudicar as vendas “da ordem de US$ 10 bilhões” em 2022.

A perda de receita demonstra a vulnerabilidade de seu modelo de negócios baseado em publicidade, especialmente quando comparado ao do Google. A Alphabet, controladora da gigante das buscas, superou suas expectativas de lucro na terça-feira, em grande parte após o crescimento de 35,7% no quarto trimestre das receitas de publicidade em buscas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima