Twitter destaca campanhas que lutam contra a fome durante a pandemia

Plataforma ativa emoji especial para hashtags relacionadas ao tema e traz, na área de busca, link para conteúdo curado sobre organizações que desenvolvem iniciativas confiáveis no enfrentamento da crise provocada pela Covid-19

Diante da crescente situação de vulnerabilidade atravessada por milhões de brasileiros durante a pandemia de Covid-19, o Twitter anuncia iniciativas para orientar a população sobre como apoiar organizações voltadas ao enfrentamento da crise. A plataforma conta agora com um recurso para indicar, às pessoas que fizerem buscas sobre o assunto no Twitter, um link com informações de entidades que desenvolvem trabalhos confiáveis voltados ao combate à fome no Brasil.

O aviso aparecerá sempre que alguém escrever, no campo de busca do Twitter, palavras e termos relacionados de alguma forma à luta contra a fome, como “Covid ajuda” ou “Brasil ajuda fome”. O primeiro resultado da busca será uma notificação indicando uma página exclusiva com Tweets das ONGs parceiras sobre o assunto. Nesta página será possível encontrar detalhes sobre projetos da Voz das Comunidades (@vozdacomunidade), Coalizão Negra por Direitos (@coalizaonegra), Central Única das Favelas (@CUFA_Brasil), Gerando Falcões (@Gerando Falcões) e do Coletivo Papo Reto (@CPapo_Reto).

Além disso, o recurso também indicará para a página especial que inclui informações atualizadas em torno da crise de Covid-19 e a vacinação. Além disso, o Twitter conta com um emoji especial para encorajar a população a se engajar na causa.

Para ativar a imagem, basta Tweetar com as hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades, #AteVencermosAFome.