Mala direta não morreu e está impulsionando campanhas multicanais

Taxas de respostas do meio estão crescendo
Cerca de 83% dos profissionais de marketing que usam mala direta como parte de um mix multicanal reportam um retorno bom ou muito bom sobre o investimento, de acordo com uma pesquisa da PFL, que também relata que as taxas de resposta de clientes aumentaram 43% e as taxas de respostas de prospects saltaram 190% de 2015 a 2016. Cartões postais e as cartas são os formatos mais populares — o relatório conclui que o aprimoramento do público-alvo e a inclusão de apelos à ação são os principais responsáveis pelas respostas. Fonte: A.List
Twitter pausa planos excluir contas inativas

O Twitter informou na quarta-feira que estava adiando um plano para excluir contas inativas em meio a preocupações de que as contas de usuários falecidos fossem varridas no expurgo. A preocupação é válida, pois o microblogging representa um registro importante daqueles que não estão mais aqui. “Ouvimos você sobre o impacto que isso teria nas contas do falecido”, afirmou o Twitter. “Foi uma falta de nossa parte. Não removeremos nenhuma conta inativa até criarmos uma nova maneira de as pessoas memorizarem contas”. O Twitter havia dito na terça-feira que excluiria as contas no próximo mês de todos aqueles que não tivessem feito login nos últimos seis meses. Em seu comunicado esclarecendo a política, o Twitter afirmou que se destina apenas à União Europeia, embora continue monitorando as leis em todo o mundo para garantir a conformidade. Fonte: Axios
Varejistas reduziram promoções específicas por email na “Black Friday” deste ano
A SmarterHQ acompanha emails de varejistas em várias categorias desde julho e agora publicou o relatório recém-lançado, “Email Marketing Retail Showdown: Black Friday Preview”. Segundo o estudo, apenas 3 redes, entre as 19 monitoradas, enviaram este mês promoções voltadas especificamente à Black Friday. O CEO Michael Osborne observou em um comunicado que a temporada de compras natalinas deste ano é seis dias menor que nas últimas duas décadas, porque o Dia de Ação de Graças está ocorrendo mais perto do final do ano. Ele especulou que as marcas reconhecem que os compradores devem começar suas compras de final de ano este ano antes do Dia de Ação de Graças, em vez de esperar depois, e podem estar preocupados com o fato de que as promoções da “Black Friday” podem incentivar os compradores a “esperar até o Dia de Ação de Graças para lucrar com esses acordos”. Portanto, ele disse, algumas marcas “começaram a divulgar promoções de final de ano em seus emails mais cedo do que nunca, mas podem não estar colocando o rótulo de ´Black Friday´ nela”. As marcas rastreadas que enviaram promoções por e-mail da “Black Friday” este mês foram Target, Costco e Best Buy. A SmarterHQ observou uma tendência de algumas marcas, como a Target e o Sam´s Club, de enviarem emails no início do mês, destacando as ofertas que terminam antes do início da Black Friday. Outra tendência: reconhecer os compradores VIP e os incentivar a comprar mais cedo itens que “raramente ficam à venda”. Além disso, embora muitos varejistas estejam evitando mensagens ou promoções específicas da “Black Friday”, a SmarterHQ descobriu que muitas marcas estão lançando outros tipos de esforços, incluindo ofertas de decoração de festas, guias de presentes e alimentos e “lojas de brinquedos” para crianças. Walmart e Target em particular, estão oferecendo seu frete grátis ou outros tipos de ofertas de frete. Fonte: ClickZ

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Mala direta não morreu e está impulsionando campanhas multicanais

Taxas de respostas do meio estão crescendo
Cerca de 83% dos profissionais de marketing que usam mala direta como parte de um mix multicanal reportam um retorno bom ou muito bom sobre o investimento, de acordo com uma pesquisa da PFL, que também relata que as taxas de resposta de clientes aumentaram 43% e as taxas de respostas de prospects saltaram 190% de 2015 a 2016. Cartões postais e as cartas são os formatos mais populares — o relatório conclui que o aprimoramento do público-alvo e a inclusão de apelos à ação são os principais responsáveis pelas respostas. Fonte: A.List

Twitter pausa planos excluir contas inativas
O Twitter informou na quarta-feira que estava adiando um plano para excluir contas inativas em meio a preocupações de que as contas de usuários falecidos fossem varridas no expurgo. A preocupação é válida, pois o microblogging representa um registro importante daqueles que não estão mais aqui. “Ouvimos você sobre o impacto que isso teria nas contas do falecido”, afirmou o Twitter. “Foi uma falta de nossa parte. Não removeremos nenhuma conta inativa até criarmos uma nova maneira de as pessoas memorizarem contas”. O Twitter havia dito na terça-feira que excluiria as contas no próximo mês de todos aqueles que não tivessem feito login nos últimos seis meses. Em seu comunicado esclarecendo a política, o Twitter afirmou que se destina apenas à União Europeia, embora continue monitorando as leis em todo o mundo para garantir a conformidade. Fonte: Axios

Varejistas reduziram promoções específicas por email na “Black Friday” deste ano
A SmarterHQ acompanha emails de varejistas em várias categorias desde julho e agora publicou o relatório recém-lançado, “Email Marketing Retail Showdown: Black Friday Preview”. Segundo o estudo, apenas 3 redes, entre as 19 monitoradas, enviaram este mês promoções voltadas especificamente à Black Friday. O CEO Michael Osborne observou em um comunicado que a temporada de compras natalinas deste ano é seis dias menor que nas últimas duas décadas, porque o Dia de Ação de Graças está ocorrendo mais perto do final do ano. Ele especulou que as marcas reconhecem que os compradores devem começar suas compras de final de ano este ano antes do Dia de Ação de Graças, em vez de esperar depois, e podem estar preocupados com o fato de que as promoções da “Black Friday” podem incentivar os compradores a “esperar até o Dia de Ação de Graças para lucrar com esses acordos”. Portanto, ele disse, algumas marcas “começaram a divulgar promoções de final de ano em seus emails mais cedo do que nunca, mas podem não estar colocando o rótulo de ´Black Friday´ nela”. As marcas rastreadas que enviaram promoções por e-mail da “Black Friday” este mês foram Target, Costco e Best Buy. A SmarterHQ observou uma tendência de algumas marcas, como a Target e o Sam´s Club, de enviarem emails no início do mês, destacando as ofertas que terminam antes do início da Black Friday. Outra tendência: reconhecer os compradores VIP e os incentivar a comprar mais cedo itens que “raramente ficam à venda”. Além disso, embora muitos varejistas estejam evitando mensagens ou promoções específicas da “Black Friday”, a SmarterHQ descobriu que muitas marcas estão lançando outros tipos de esforços, incluindo ofertas de decoração de festas, guias de presentes e alimentos e “lojas de brinquedos” para crianças. Walmart e Target em particular, estão oferecendo seu frete grátis ou outros tipos de ofertas de frete. Fonte: ClickZ

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