A SmarterHQ acompanha emails de varejistas em várias categorias desde julho e agora publicou o relatório recém-lançado, “Email Marketing Retail Showdown: Black Friday Preview”. Segundo o estudo, apenas 3 redes, entre as 19 monitoradas, enviaram este mês promoções voltadas especificamente à Black Friday. O CEO Michael Osborne observou em um comunicado que a temporada de compras natalinas deste ano é seis dias menor que nas últimas duas décadas, porque o Dia de Ação de Graças está ocorrendo mais perto do final do ano. Ele especulou que as marcas reconhecem que os compradores devem começar suas compras de final de ano este ano antes do Dia de Ação de Graças, em vez de esperar depois, e podem estar preocupados com o fato de que as promoções da “Black Friday” podem incentivar os compradores a “esperar até o Dia de Ação de Graças para lucrar com esses acordos”. Portanto, ele disse, algumas marcas “começaram a divulgar promoções de final de ano em seus emails mais cedo do que nunca, mas podem não estar colocando o rótulo de ´Black Friday´ nela”. As marcas rastreadas que enviaram promoções por e-mail da “Black Friday” este mês foram Target, Costco e Best Buy. A SmarterHQ observou uma tendência de algumas marcas, como a Target e o Sam´s Club, de enviarem emails no início do mês, destacando as ofertas que terminam antes do início da Black Friday. Outra tendência: reconhecer os compradores VIP e os incentivar a comprar mais cedo itens que “raramente ficam à venda”. Além disso, embora muitos varejistas estejam evitando mensagens ou promoções específicas da “Black Friday”, a SmarterHQ descobriu que muitas marcas estão lançando outros tipos de esforços, incluindo ofertas de decoração de festas, guias de presentes e alimentos e “lojas de brinquedos” para crianças. Walmart e Target em particular, estão oferecendo seu frete grátis ou outros tipos de ofertas de frete. Fonte: ClickZ
Mala direta não morreu e está impulsionando campanhas multicanais
A SmarterHQ acompanha emails de varejistas em várias categorias desde julho e agora publicou o relatório recém-lançado, “Email Marketing Retail Showdown: Black Friday Preview”. Segundo o estudo, apenas 3 redes, entre as 19 monitoradas, enviaram este mês promoções voltadas especificamente à Black Friday. O CEO Michael Osborne observou em um comunicado que a temporada de compras natalinas deste ano é seis dias menor que nas últimas duas décadas, porque o Dia de Ação de Graças está ocorrendo mais perto do final do ano. Ele especulou que as marcas reconhecem que os compradores devem começar suas compras de final de ano este ano antes do Dia de Ação de Graças, em vez de esperar depois, e podem estar preocupados com o fato de que as promoções da “Black Friday” podem incentivar os compradores a “esperar até o Dia de Ação de Graças para lucrar com esses acordos”. Portanto, ele disse, algumas marcas “começaram a divulgar promoções de final de ano em seus emails mais cedo do que nunca, mas podem não estar colocando o rótulo de ´Black Friday´ nela”. As marcas rastreadas que enviaram promoções por e-mail da “Black Friday” este mês foram Target, Costco e Best Buy. A SmarterHQ observou uma tendência de algumas marcas, como a Target e o Sam´s Club, de enviarem emails no início do mês, destacando as ofertas que terminam antes do início da Black Friday. Outra tendência: reconhecer os compradores VIP e os incentivar a comprar mais cedo itens que “raramente ficam à venda”. Além disso, embora muitos varejistas estejam evitando mensagens ou promoções específicas da “Black Friday”, a SmarterHQ descobriu que muitas marcas estão lançando outros tipos de esforços, incluindo ofertas de decoração de festas, guias de presentes e alimentos e “lojas de brinquedos” para crianças. Walmart e Target em particular, estão oferecendo seu frete grátis ou outros tipos de ofertas de frete. Fonte: ClickZ