Brasilprev aposta em games para levar educação financeira aos jovens

A companhia também firmou uma parceria com a equipe W7M Esports para aproximar ainda mais a marca do público gamer

A Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo BB Seguros, anunciou que está agora também no universo dos games visando reforçar seu compromisso com a inovação e se conectar com novos públicos. “A iniciativa busca aproximar a marca de uma audiência jovem e diversa, além de promover a educação financeira de forma mais envolvente e divertida”, explicou Laura Beltran, gerente de marketing da Brasilprev.

Como parte dessa estratégia, a companhia estruturou duas frentes de ação: uma parceria com o time W7M Esports, uma das organizações mais tradicionais do cenário nacional de esportes eletrônicos, e o desenvolvimento de um mapa exclusivo dentro do jogo Fortnite, apelidado de “Salto nos Sonhos”. A agência gamer GMD é a responsável pela concepção criativa da campanha dentro do Fortnite, incluindo o desenvolvimento do mapa “Salto nos Sonhos” e o planejamento estratégico com influenciadores.

“Nosso objetivo é mostrar às novas gerações que o planejamento financeiro pode ser algo acessível e motivador. Com essas iniciativas, a companhia reafirma seu empenho em oferecer soluções de educação financeira ao estilo de vida digital dos novos consumidores”, destacou Laura.

Experiência gamer

O apoio à equipe da W7M inclui a exibição do logo da Brasilprev na manga do uniforme, a presença da marca no espaço físico da organização e a criação de conteúdos temáticos com os jogadores. Além disso, a empresa teve um papel fundamental no desenvolvimento do mapa, contribuindo com insights, feedbacks e detalhes para aprimorar a experiência dentro do jogo.

“Estar ao lado da Brasilprev nessa iniciativa reforça nosso compromisso, utilizando toda nossa expertise adquirida ao longo dos anos neste ecossistema para criar uma experiência envolvente para o público. O espaço virtual no Fortnite unirá a diversão ao aprendizado, facilitando a compreensão da comunidade como um todo”, comentou Felipe Funari, CEO e fundador da W7M Investiments Group.

Salto dos Sonhos

Inspirado no modo Fall Guys, o mapa exclusivo do Fortnite foi criado com o objetivo de transformar o planejamento do futuro em uma experiência empolgante, divertida e cheia de desafios. A ideia foi traduzir visualmente o caminho para os sonhos: cada obstáculo representa escolhas e oportunidades, enquanto os saltos simbolizam os passos necessários para alcançar grandes conquistas.

De acordo com Beltran, “o conceito lúdico esteve presente em cada detalhe, desde a dinâmica envolvente até a identidade visual vibrante, garantindo uma jornada imersiva e conectada ao público jovem. Assim como no jogo, na realidade também é preciso ter estratégia e apoio para chegar mais longe – e é aí que a Brasilprev entra, ajudando cada pessoa a construir o seu futuro com segurança e planejamento”.

O formato “Only-Up” permite jogar individualmente ou em grupo, acumulando pontos de experiência, coletando moedas e descobrindo easter eggs (mensagens e recursos escondidos). A campanha contará com influenciadores gamers, como Manteiga, Coral TV, Teuzz e Thamas, que produzirão conteúdo para Instagram, Twitch, YouTube e TikTok, ampliando o alcance da ação.

“Acreditamos que marcas que desejam dialogar com o público gamer precisam ir além do patrocínio e criar experiências significativas dentro desse universo. Com o ‘Salto nos Sonhos’, desenvolvemos uma jornada que conecta diversão, superação e planejamento de forma lúdica, traduzindo de maneira acessível os valores da Brasilprev”, afirmou Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.

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