O ano foi de consolidação para Interactive Intelligence no mercado brasileiro. A empresa que no começo do ano fincou os dois pés em solo brasileiro, com o inicio da operação comercial, se prepara para inaugurar uma nova sede própria. Além disso, a operação brasileira deve terminar com mais de US$ 1,5 milhões de faturamento. Para saber mais sobre como foi 2012 para a Interactive Intelligence, o Callcenter.inf.br conversou com Eric Lieb, country manager da empresa no Brasil, que também falou sobre o mercado.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz do ano de 2012 para o mercado?
Lieb: Esse ano trouxe a consolidação da importância dos múltiplos canais de comunicação com o cliente que vão além do telefone. Eles já não aceitam ter somente o telefone para entrar em contato, demandam a disponibilidade da companhia também nos canais on-line, qualidade de atendimento e rapidez de resolução das solicitações por meio de todos estes pontos de contato.
Quais os principais fatos que marcaram esse ano no setor?
O crescimento expressivo da adoção de linhas celular e smartphones. Esse canal vai se consolidar ainda mais em 2013. A capacidade de utilizar recursos além da voz, que aproveitam as competências destes terminais móveis, agrega valor e eficiência às interações. Também vimos alguma mudança em relação à percepção do modelo de implementação em nuvem para o contact center, um movimento natural do mercado, resultado da consolidação da tecnologia e extinção de alguns pré-conceitos em relação á disponibilidade e confiabilidade dos modelos hosted de implementação de tecnologia.
E para a Interatice Intelligence, como foi 2012?
Foi um ano de consolidação da marca Interactive Intelligence no mercado brasileiro como uma alternativa de alta qualidade em soluções de automação para contact centers. Além disso, um ano de ampliação de equipe em todas as áreas da companhia para garantir a atenção a demandas de nossos clientes atuais e futuros. A expansão da carteira de clientes também foi notável neste ano, um resultado prático do investimento contínuo em infraestrutura e do foco no Brasil como um mercado chave para a companhia.
O que vocês trouxeram de novidade para o mercado?
Neste ano lançamos o Communication-as-a-Service, oferta da plataforma Customer Interaction Center com implementação baseada em nuvem, abrimos nosso data center no país. Também lançamos a versão 4.0 de nosso discador Interaction Dialer, com novos recursos como agendamento do mesmo agente para múltiplas campanhas de discagem e detecção aprimorada de secretárias eletrônicas.
Qual o principal acontecimento da empresa esse ano?
A nova sede própria da companhia que será aberta esse mês. Será um espaço personalizado de acordo com as necessidades de nossa equipe, que poderá acomodar suas ampliações para o próximo ano, além de oferecer um centro técnico e de capacitação local.