AeC amplia unidade de Campina Grande

Expansão dá sequência ao plano de criar um polo de atendimento digital e financeiro na Paraíba

0
135
Celso Ramiro, vice-presidente de operações e operações digitais da AeC
Celso Ramiro, vice-presidente de operações e operações digitais da AeC

Com investimento de R$ 10 milhões, a AeC está fazendo uma expansão em Campina Grande, na Paraíba, dando sequência no seu plano de criar ali um polo de atendimento digital e financeiro. A companhia está construindo dois prédios ao lado da unidade que fica na Avenida Almirante Barroso, em Cruzeiro,  anexos com 775 e 973 metros quadrados a serem inaugurados em setembro e novembro, respectivamente. Com a ampliação, a empresa pretende abrir mil vagas, batendo seu recorde de contratação na cidade e alcançando ali a marca de 7 mil colaboradores.

A cidade paraibana, inclusive, foi a primeira a receber o projeto de capacitação on-line de desenvolvedores, o Digital Academy, em parceria com a Gama Academy. O piloto do projeto já está em curso e vai formar 30 desenvolvedores júniors no segundo semestre de 2021 “Acreditamos muito no potencial da cidade de Campina Grande e por isso estamos investindo na expansão de nossa unidade e na capacitação de profissionais locais. Temos certeza de que a geração de empregos diretos e indiretos vai impactar positivamente a economia da região”, afirma Celso Ramiro, vice-presidente de operações e operações digitais da AeC.

De acordo com o executivo, presente na Paraíba desde 2012 (com sua primeira unidade em Campina Grande e a segunda na capital, João Pessoa), “a AeC já contribuiu com o desenvolvimento profissional de milhares de pessoas, incluindo jovens em primeiro emprego, focando sempre no desenvolvimento econômico das regiões onde atua”.