A ALE, Alcatel-Lucent Enterprise, anuncia que já estão disponíveis as melhorias para a suíte OpenTouch. A solução oferece aos funcionários uma interface unificada de software – usando o OpenTouch Conversation – que funciona independentemente do dispositivo em uso para auxiliar a gerenciar todas as interações de comunicação em uma única aplicação.
A mais recente versão oferece funcionalidades como integração com suítes de produtividade de terceiros, tais como Microsoft Office 16, Microsoft Office 365, Google Apps for Business, IBM Notes e Domino 9 com recursos como ligação com um clique (click-to-call), presença e outros recursos de colaboração. A solução também possui suporte a todos os telefones compatíveis com OmniPCX Enterprise, da Alcatel-Lucent.
Além disso, um novo atendente automático visual auxilia as empresas a gerenciarem as chamadas recebidas dos clientes e direcioná-las às equipes apropriadas. Registro de chamadas e lembretes de mensagens foram adicionados ao OpenTouch Conversation One, a versão de multiplataforma construída sobre a web que oferece os itens essenciais das comunicações unificadas. E a função Contactless Call Shift (transferência de chamadas sem contato) agora está disponível em dispositivos Android.
As novas melhorias podem ser instaladas diretamente no ambiente corporativo, na nuvem ou em uma abordagem híbrida, conforme a necessidade das empresas. As empresas podem escolher entre os modelos com instalação na própria corporação ou nas opções do OpenTouch Enterprise Cloud, com instalação remota. As novidades atendem ainda outras necessidades de instalação corporativas como OpenTouch Enterprise Cloud, suporte ao VMware vSphere 6 e OpenTouch Business Edition para alta disponibilidade demandada pelas aplicações de UC e o switchover automático em caso de falha no servidor.