Almaviva investe em talentos internos



Presente no Brasil desde 2006, a Almaviva comemora o segundo ano do projeto que tem se destacado dentro da companhia: o PPS, Programa Potencial Supervisor. É um investimento realizado para a formação de um banco de talentos teórico e prático, pronto para assumir a supervisão de equipes de operadores de atendimento. O projeto é aplicado na matriz em Belo Horizonte (MG) e na operação da capital paulista, com a previsão de ser estendido para a filial da empresa em Juiz de Fora (MG).

 

O PPS mantém cursos de comportamento, liderança, comunicação, aplicação de feedbacks positivos e corretivos para as equipes, além de noções de ética profissional e treinamentos nos sistemas de software de atendimento, para colaboradores com aptidão a seguir carreira na empresa. Os supervisores selecionados são acompanhados durante um mês pela gerência de operações e devem apresentar os pontos de melhoria da operação. Dentro do planejamento do PPS e conforme a performance individual ao longo do tempo, o supervisor júnior poderá ser promovido a supervisor pleno e em seguida, a supervisor sênior, para, a partir desse patamar, alcançar novas posições profissionais.

 

“Temos sólidos pilares a sustentar a nossa atuação em todas as frentes de trabalho, baseado no contínuo desenvolvimento profissional e pessoal, no compromisso com o retorno financeiro das nossas operações, e principalmente no respeito aos nossos colaboradores. Este projeto é fundamental para a companhia, porque o papel do supervisor é muito importante para uma equipe de atendimento”, reforça o diretor de recursos humanos da Almaviva do Brasil, Wagner da Cruz.

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