A Central de Atendimento da Anatel (0800-332001) retomou as atividades hoje, a partir das 12 horas. Suspenso em 26 de agosto, o serviço prestado gratuitamente a usuários de telecomunicações de todo o país foi reativado por meio de um contrato emergencial assinado na última sexta-feira, 2, entre a Anatel e a Call Tecnologia. O atendimento aos usuários acontecerá de segunda a sábado, entre as 8 e 20 horas.
O serviço será prestado inicialmente por 120 atendentes que ocuparão 60 posições em diferentes turnos. Em função da complexidade do serviço e da urgência de sua reativação, a equipe de atendentes será reforçada gradualmente para que possa ser adequadamente capacitada em relação aos serviços de telecomunicações, à regulamentação e às prestadoras do setor, visando um atendimento eficiente aos usuários.
Pregão – Considerando a dispensa de licitação em caráter emergencial, a Anatel selecionou a Call Tecnologia após o encaminhamento de solicitação de propostas a 14 empresas de atendimento. O contrato resultante desse processo dará continuidade ao atendimento pela Central até que a oferta plena do serviço seja retomada conforme exigências do Pregão nº 35, realizado em 29 de junho. Também assinado na última sexta-feira, o contrato referente ao pregão estabelece prazo de até 90 dias, a partir de sua assinatura, para que a empresa vencedora da licitação se adapte às obrigações previstas no edital e inicie as atividades.