09/02/00 – 12:40 – A ASK! é uma empresa de callcenter do Grupo Sercomtel S/A., que atua em Londrina, norte do Paraná, como operadora de telefonia fixa e celular. Ela foi criada em meados de 1999 e, atualmente, mantém duas centrais de atendimento localizadas nas cidades de Curitiba e Londrina, operando 24 horas por dia e os sete dias da semana, com 230 Pas e cerca de 400 funcionários, entre operadores e pessoal administrativo.
Com equipamentos e softwares de alta tecnologia, como Lucent Technologies, Cisco, IBM, Easyphone e Nicelog, fornecidos pela integradora paulista CPM, os callcenters da ASK! estão capacitados a oferecer todos os servirços previstos por uma central que trabalha dentro do conceito de CRM, com foco no processo de fidelização de clientes. Faz telemarketing ativo e receptivo, atende os serviços do ramo de telecomunicações, dá atendimento ao cliente e para classificados dos jornais Folha de Londrina e O Estado do Paraná, realiza todo serviço do seu cliente Consórcio Leão, está preparado para o atendimento pessoal e eletrônico de entidades financeiras, oferece recursos que combinam o callcenter tradicional com entrada para a Web.
“Somos o maior callcenter do Paraná”, disse Silas Cláudio de Souza, diretor de marketing e vendas da ASK!, explicando que “é mais fácil montar um callcenter onde se pode compartilhar uma estrutura”, tanto pelos custos implicados em novos investimentos como pelos custos derivados da manutenção.
No primeiro semestre deste ano serão direcionados R$ 4,5 milhões para os callcenters de Curitiba e Londrina, sendo que para o segundo semestre estão previstos mais R$ 5,6 milhões de investimentos. A meta é fechar o ano com no mínimo 500 Pas e 1.000 funcionários. A empresa está com oito clientes, entre os quais a própria Sercomtel nas telefonias fixas e celular, além da Global Telecom e da Adatel. A ASK! não só presta serviços de callcenter como também oferece assessoria em CRM.