Este mês, a Atento comemora três anos de fundação. A primeira parte dos eventos comemorativos foi iniciada com o convite a alguns jornalistas para assistir a apresentação do grupo de dança flamenca Eva Yerbabuena, no Teatro Alpha. No Brasil, as áreas de marketing e recursos humanos da empresa programam um evento restrito aos funcionários e clientes. O objetivo, de acordo com a empresa, é comemorar a data com as pessoas de linha de frente da operação e envolvidas com os clientes.
Uma das novidades do evento foi Agnaldo Calbucci, que retorna à operação brasileira, a maior unidade global da companhia. O Grupo Atento, que nasceu em 99 absorvendo as atividades e know-how do Grupo Telefônica nos centros de atendimento a chamadas e administração de base de dados, está presente hoje em 13 países e, de acordo com dados da Atento, lidera o mercado de fala hispânica e portuguesa.
“No final de 2001, a Atento liderava o ranking mundial do setor em infra-estrutura e capacidade de serviço, com uma rede de 61 contact centers e mais de 29 mil posições de atendimento, empregando cerca de 49 mil pessoas”, divulga.
No Brasil, a Atento adquiriu a Trilha, em dezembro de 99, e a Quatro/A, então líder do mercado, em fevereiro de 2000. Hoje, a empresa tem 18 centrais de atendimento em sete estados brasileiros, com 13 mil PAs e 27 mil funcionários.