A Atento instituiu o dia 04 de julho como o Dia do Profissional Atento, aproveitando a data que celebra o Dia do Operador para homenagear a todos na companhia. Para participar, as pessoas deveriam enviar uma única frase, com 300 caracteres, completando o texto: “Quero crescer na Atento porque…”. As 145 melhores frases, eleitas por uma comissão julgadora formada por executivos de cada área da empresa que não participaram da promoção, foram contempladas com prêmios escolhidos pelos próprios funcionários.
“A iniciativa é mais uma prova da importância da gestão de pessoas na Atento. É a primeira vez que desenvolvemos uma campanha interativa que envolveu toda empresa, desde a mecânica de participação até a escolha dos prêmios”, afirma Luis Alcubierre, diretor de comunicação e marca. Segundo Alcubierre, são ações deste tipo que reforçam a parceria da Atento com os funcionários, conhecendo os objetivos e metas dentro da corporação e consequentemente incorporando-os para o desenvolvimento contínuo e consolidação da empresa.
Foram 28 dias de duração, com divulgação não apenas para as centrais de São Paulo, como também em outras cidades e estados. As operações concorreram entre si, e os funcionários externos puderam participar na central mais próxima de sua localidade. Para a realização desta ação foram envolvidas cerca de 100 pessoas, entre jurados, logística, chefias e o departamento de recursos humanos, com investimento de R$ 227 mil.
Um hotsite, especialmente desenvolvido para a ocasião, reuniu todas as informações que o profissional deveria saber para participar. Nele, o participante votou nas duas opções de vale-prêmio de preferência, entre cabeleireiro, perfumaria, supermercado, livraria ou massagem com valor de R$ 100,00 cada.
Os prêmios mais votados foram vale-supermercado e perfumaria, escolhidos para os vencedores, que também tiveram um dia de folga, carro com motorista, almoço especial, uma mochila exclusiva da Atento e um par de ingressos para o Cinemark. Os vencedores foram comunicados via SMS e contato telefônico, além de divulgação nos veículos internos da companhia.
No dia 04 de julho, para “adoçar” ainda mais a ocasião, a Atento presenteará os 70 mil funcionários com jujubas, que ao todo contabilizaram cerca de sete toneladas. Além disso, todos os concorrentes receberam um SMS de agradecimento pela participação.