O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ana Marcia Lopes, vice-presidente de RH e Responsabilidade Social da Atento no Brasil

Atento recebe selo NBR16001:2012

A Atento Brasil conquistou a certificação NBR16001:2012, que reconhece a excelência na gestão da responsabilidade social das empresas. A companhia possui um processo de gestão de responsabilidade social há sete anos, certificado pela SA8000, que promove a melhoria contínua das relações e das condições do ambiente de trabalho tanto da empresa quanto de sua cadeia produtiva (fornecedores e subfornecedores).

“Nossa política de Responsabilidade Social Corporativa é dividida em três pilares: Colaboradores, Cidadania Responsável e Consciência Ecoeficiente. Dessa forma, conseguimos influenciar positivamente não só nossos colaboradores, mas também ao entorno de onde nossas operações estão instaladas, reduzindo impactos ambientais e contribuindo para uma sociedade mais igualitária”, afirma Ana Marcia Lopes, vice-presidente de recursos humanos, comunicação interna e responsabilidade social corporativa da Atento no Brasil.

Entre as políticas promovidas pela companhia, estão as de incentivo à diversidade e inclusão LGBTI+, de mulheres e negros (equidade de gênero e racial) e de Pessoas com Deficiência (PCDs). Segundo Ana Marcia, a Atento tem muitas unidades espalhadas por todo Brasil, por isso, é importante o olhar para todos os processos de forma gerencial, garantindo que sejam realizados de forma equivalente em todas as localidades. “A obtenção dessa certificação consolida os conceitos de Responsabilidade Social Corporativa da companhia. Temos muito orgulho por sermos referência em nosso setor devido às ações que realizamos. Para nós é fundamental promover o bem-estar de nossos públicos e uma gestão ética sempre pautada pela transparência”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima