Callcenter para médicos e pacientes

O presidente da Biosintética, uma fabricante nacional de produtos para doenças crônicas, Omilton Visconde Jr., encerrou o seminário internacional “Tendências Mundiais em serviços aos clientes para o novo milênio”, promovido pela Associação Nacional de Profissionais de Serviços a Consumidores e Empresas (Secanp), demonstrando um case prático de uma nova filosofia de atendimento.

A Biosintética iniciou em 1991 uma operação de telemarketing para atender médicos. O sistema gerou uma certa confusão no princípio mas foi sendo moldado com o tempo. A empresa passou então a disponibilizar todo um conjunto de informações médicas para pesquisa e consulta através deste teleatendimento.

Hoje a operação conta com profissionais altamente qualificados para fornecer aos médicos pesquisas bibliográficas, informações científicas, congressos e palestras, produtos, entre outros. Há também um gerenciamento dos pacientes para os médicos. “A Biosintética realiza o que o médico está impossibilitado de fazer por falta de tempo ou diversas outras razões, ou seja, garantir a continuidade do tratamento por parte dos doentes, passamos a conhecê-los melhor também”, explica Visconde.

Para o executivo este procedimento é uma tendência mundial que foi desenvolvida pela empresa antes mesmo que as grandes corporações da indústria farmacêutica instaladas no Brasil. “Nem os planos de saúde realizam este tipo de serviço o que é um desperdício porque quanto menor o tratamento maior o número de internações e consequentemente elevação de custos”.

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