A Aspect, provedora de soluções de comunicações unificadas, software e serviços de colaboração, associou-se ao recém-criado Fórum para Interoperabilidade de Comunicações Unificadas – Unified Communications Interoperability Forum (UCIF), aliança sem fins lucrativos de empresas globais de tecnologia que trabalham em conjunto para o desenvolvimento do potencial pleno das comunicações unificadas (UC). O UCIF tem foco em possibilitar a interoperabilidade de software e hardware entre diversos fornecedores.
Os membros do UCIF vão colaborar para a superação das barreiras de interoperabilidades existentes para ampliar a adoção das UC. “A associação ao UCIF reforça e destaca o nosso foco em ajudar os clientes na otimização das soluções de comunicações unificadas, que lhes permitem a fácil integração com outras soluções. Entendemos a importância de ajudar as organizações a maximizar os investimentos em tecnologia já existentes, permitindo que elas concentrem seus esforços na implantação de novas tecnologias que fornecerão os melhores benefícios, sem terem que gastar os orçamentos e recursos para tornarem a tecnologia interoperável”, disse Andy Bezaitis, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Aspect.
A Aspect junta-se aos membros fundadores HP, Juniper Networks, Logitech/LifeSize Communications, Microsoft e Polycom, assim como AudioCodes, ClearOne, Jabra, Plantronics, Radvision e Teliris. A associação ao UCIF é aberta para provedores de soluções de hardware e de software, provedores de serviços e operadoras de rede.
“A interoperabilidade não é somente essencial para o sucesso dos clientes com comunicações unificadas, como também intrínseca na entrega de ferramentas legadas, atuais e de próxima geração de UC, serviços e infraestrutura de múltiplos fornecedores. Até agora, os esforços para atingir a interoperabilidade têm sido pontuais, o que tem proporcionado aos clientes pouca segurança de que seus investimentos planejados e estabelecidos estejam seguros e que entregarão os resultados prometidos”, disse Jonathas Edwards, pesquisador analista de UC do IDC.