Comunicação com carisma



Quais aspectos formam o carisma? Carisma é simplesmente uma atração irresistível ou charme que pode inspirar a devoção em outros? Como usá-lo para se tornar um líder de sucesso? É possivel desenvolver? Para responder essas perguntas a Nextar Communications, com o apoio da Fundação Dom Cabral, realiza o workshop “Communicate Charisma”, com os especialistas em comunicação e análise de comportamento de multidões, os ingleses Richard House e David Green, que desenvolveram uma metodologia exclusiva que analisa as Sete Dimensões do Carisma na Comunicação. O evento será realizado amanhã, 20 de junho, em São Paulo, e abordará a premissa de que, dificilmente, muda-se percepção ou conquistam-se mentes e corações usando unicamente fatos. O comunicador carismático sensibiliza e engaja um grande grupo ou um único interlocutor por sua capacidade de compartilhar informações e a habilidade de tocá-los emocionalmente.

 

“Nossa metodologia foi concebida com base em milhares de horas de estreita observação e treinamento para formadores de opinião e líderes”, diz Richard House. “Sem saber, os profissionais e executivos projetam todos os dias o seu próprio carisma ao se comunicar com colegas, amigos e mesmo com a família. Reconhecer e cultivar as características de impactar positivamente os distintos públicos contribui muito para que executivos de uma corporação engajem seus funcionários e impactem seus consumidores e os investidores”, acrescenta Richard, fundador da Nextar Communications, empresa especializada em gestão de reputação.

 

Na preparação do workshop,  o participante faz uma autoavaliação online, que demanda poucos minutos. É um exercício em que responde três perguntas: Como me apresento como comunicador? Como os outros me vêem como comunicador? Como eu sou verdadeiramente? As respostas para essas perguntas são dadas pela escolha de dez características de uma lista de 50. Com o cruzamento dessas informações é gerado um mapa que permite identificar quais das “Sete Dimensões” precisam ser trabalhadas para que o participante se torne um comunicador carismático. Elas são: a Autoconfiança para atingir objetivos e ambições; a Crença na capacidade de se moldar novas realidades, a Colaboração para atingir as necessidades de um grupo; a Energia que traz entusiasmo e assertividade para atingir metas, a Empatia para mexer com a inteligência emocional e compreensão humana, os Valores de confiança nos princípios que norteiam as ações, e a Visão que inspira futuras possibilidades.

 

Serviço
Data: 20 de junho
Horário: das 8h às 12h
Local: Fundação Dom Cabral – Av. Dr. Cardoso de Melo, 1184, 10ºandar, sala 2, Vila Olímpia – São Paulo/SP

Informações e inscrições pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima