O mercado de callcenter tem apresentado números expressivos desde o ano passado e continuou crescendo de forma vertiginosa em 2000. Ainda não parou. No início do mês de dezembro, o mercado de callcenter ganha mais um concorrente. Quem entra no ramo agora é a Connection Line, que será instalada na Marques de Itu, em São Paulo.
Criada por Marcus Fedulo, que já atuou na área de telemarketing da Folha de São Paulo, Roberto Shiu, com experiência em vendas e marketing de produtos de consumo e marketing de relacionamento, e ainda Pedro Souza especializado em projetos especiais de telemarketing incluindo implentação de callcenter, a empresa iniciará suas operações com 180 PAs, podendo haver uma progressão de acordo com a própria demanda do mercado.
A empresa vai utilizar tecnologia Open Vox da TT&S, que permitirá prover os serviços de URA com encaminhamento de ligações, vocalização de respostas e integração com operadoras financeiras para fechamento de operações, Web-enabled call center para atendimento de comércio eletrônico na web tanto por voz sobre IP, como por chat, Reconhecimento digital de voz e síntese de voz, possibilitando atendimento automatizado sem a necessidade de operadora, discador automático, gravador digital, servidor de faz integrado, entre outros.
O investimento inicial chegou a R$ 750 mil em instalações e compra de equipamentos e ferramentas. De acordo com o diretor da Connection Line, Roberto Shiu, contratos com os jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico já foram fechados e outros vários estão em fase de negociação. “Acreditamos que, atendendo as crescentes necessidades tecnológicas, comerciais e de marketing, estaremos em posição de destaque no segmento”, explica.