Construção de uma máquina de venda

A meta do Santander tinha sido traçada: em três anos, ser o primeiro banco dos clientes. Para atender esse desafio, o banco definiu uma série de medidas para a operação de televendas, que hoje soma duas mil PAs, como mostrou Thiago Rocha Dias, diretor de aquisição e canais do Banco Santander, durante o Meeting Televendas Weekend. De acordo com ele, a estratégia começou na gestão do mailing, com a seleção dos fornecedores, a definição do fluxo de enriquecimento na empresa e nos parceiros e a criação de uma database prospect. “A partir daí fizemos a segmentação dos produtos para cada perfil de cliente”, contou.

Outro ponto importante destacado por Dias é a transparência no relacionamento com as empresas prestadoras de serviço, a partir da construção de uma parceria. “Inclusive, estimulamos a concorrência entre as EPS que nos atendem. Diariamente, passamos para todos os resultados de cada empresa”, revelou. O banco também se preocupa com o constante controle em todas as fases da operação, inclusive com monitoria de qualidade dos operadores. “Buscamos aliar qualidade e venda”, afirmou. Como resultado, o Santander conseguiu diminuir as reclamações sobre a área de televendas.

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