A rede de laboratórios Labs D´Or lançou um serviço que permite o acesso automático, por telefone, ao resultado de cerca de 40 tipos de exames. O D´Or Fone conta com uma tecnologia que lê os resultados de forma digital, garantindo a consulta a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos finais de semana. O sistema, desenvolvida pela Veus Technology, dará ainda mais comodidade ao cliente no momento de verificar as análises laboratoriais.
Segundo o gerente técnico do Labs D´Or, Luís Fernando Bruzzi, a ferramenta facilita o acompanhamento de doenças crônicas, além do controle do uso de alguns medicamentos. “É o caso de pacientes diabéticos, que necessitam conferir a taxa de glicose com regularidade e dos exames para monitoramento de drogas terapêuticas usadas em cardiologia e neurologia”, exemplifica.
O D´Or Fone também irá beneficiar deficientes visuais, tanto, que foi considerado pelo Instituto Benjamin Constant uma ótima ferramenta para a inclusão social. Ele ainda irá favorecer um outro público: o da terceira idade, que precisa submeter-se a exames regulares e costuma ter dificuldades em deslocar-se constantemente.
Marcelo Botelho, diretor da Veus Technology, explica que o sistema é similar ao empregado nas companhias de telemarketing, porém a forma de uso e aplicação são distintas. “No D´Or Fone, a dicção de cada tipo de resultado é trabalhada exame a exame, para que seja a mais adequada possível. Cabe destacar ainda que cada exame falado foi exaustivamente tratado para que tenha a melhor vocalização possível”, explica.
Assim que o laudo é liberado pelo médico do Labs D´Or, é automaticamente encaminhado para os servidores do sistema, que o codifica, ficando assim disponível para a “leitura” digital por telefone. Quando o cliente liga para o D´Or Fone, informa uma senha, que é entregue quando ele se submete ao exame, e tem acesso aos resultados de sua análise laboratorial.
Em duas semanas de teste, o D´Or Fone já recebeu mais de 1.600 consultas. Para Nereida Cavalcanti, assessora de marketing do Labs D´Or, os números mostram o claro interesse por parte do cliente nesse tipo de serviço. “Acreditamos que o novo canal de consulta atende ao desejo do cliente de ter cada vez mais conforto e comodidade. Por isso esperamos que a procura ainda aumente muito, conforme mais pessoas conheçam a facilidade”, conclui.