No início de 2005, a Contax mudou sua estratégia. Para aumentar a oferta de produtos, a companhia optou por se especializar por unidade de negócios. Hoje a Contax possui três unidades – televendas, cobrança, e a de serviço de atendimento ao cliente. Como resultado, a empresa fechou 2006 com crescimento de 17%. O faturamento foi de R$1,3 bilhões, o maior do setor. Além disso, a Contax conquistou 13 novos clientes.
“A gente vem trabalhando com a nossa equipe, para agregar serviços a esses produtos, mas a especialização é o que mais importa. A especialização por produtos é um foco muito grande em nossas áreas operacionais para atendimento dos processos”, explica James Meaney, presidente da Contax.
O executivo aponta outro motivo para a empresa ter alcançado esses números. São os investimentos nos processos internos, tanto na área de recursos humanos quanto de TI. “Só assim é possível se assegurar de que a rede de distribuição possua um nível de excelência e venda mais no mundo inteiro”, explica James. No total, a Contax investiu R$ 85 milhões em infra-estrutura e capacitação de pessoas.
Para 2007, a empresa prevê investimentos na faixa de R$ 70 a 90 milhões. Dentro dos planos traçados está a consolidação da nova estratégia de negócio, além do aprimoramento das operações. “Queremos crescer com uma gestão especializada”, conclui James.