Contax mantém processo de recuperação

A Contax encerrou o segundo trimestre de 2016 com receita operacional líquida de R$ 517,1 milhões, em linha com o reportado pela empresa nos três primeiros meses de 2016. A companhia apresentou também melhora de R$ 26,3 milhões na margem bruta do período. Os esforços aplicados na redução de custos possibilitaram a melhora no resultado bruto, com crescimento de 62,6% se comparado aos três primeiros meses de 2016.
O Ebitda do segundo trimestre de 2016 demonstrou avanço de R$ 23,1 milhões se comparado aos três primeiros meses ano e indicando evolução para os próximos trimestres. O valor do Ebitda desconsiderando itens não recorrentes foi de um saldo negativo de R$ 5,2 milhões versus saldo negativo de R$ 22,2 milhões do trimestre anterior. Já o capital circulante líquido da Contax passou de um saldo negativo de R$ 545,7 milhões no segundo trimestre de 2015 para um resultado positivo de R$ 437,1 no fim de junho de 2016.
A companhia comemorou ainda o fechamento, no trimestre, de um importante contrato para ampliar o atendimento a um cliente em sua operação de TV paga. “Além disso, iniciamos operações de um novo cliente do setor de utilities além de ampliarmos o relacionamento com segmentos de maior potencial de crescimento, como o de healthcare, em linha com a estratégia da companhia de diversificação de verticais”, destaca Marcelo Chianello, diretor Executivo Multissetor.
“Reafirmamos o foco total no processo de transformação da companhia e na execução da estratégia de manutenção da Contax como líder na oferta de soluções taylor-made, que combinem tecnologia e maior produtividade. Com esses avanços, acreditamos ser possível consolidar ainda mais a Contax como um parceiro importante na entrega de soluções diferenciadas para os nossos clientes”, afirma Nelson Armbrust, CEO da Contax. De acordo com Cristiane Barretto, CFO da Contax, o direcionamento é manter e, em alguns casos, intensificar esse movimento para que os próximos meses apresentem resultados ainda melhores “e, possamos, com segurança, alcançar a sustentabilidade do nosso negócio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima