Não é porque é Carnaval que pode tudo. Aliás, pelo contrário. Nessa data é ainda mais importante tomar alguns cuidados, como reforça a campanha promovida pela DBM internamente. Por meio de um concurso cultural, a empresa está convidando suas equipes a desenvolverem um cartaz incentivando que todos aproveitem o Carnaval com muita alegria, energia e felicidade, mas sem deixar de lado a segurança. A ideia é alertar para cuidados como: não exagerar no álcool; se beber não dirigir; cuidar da alimentação; fazer a ingestão de bastante água; fazer sexo com camisinha; e revisar o carro antes de viajar. “É uma ação que envolve interação de todos, ajuda mutua para atingir resultados, competitividade entre as áreas, colaboração entre os pares e incentivo à criatividade”, comenta Eliana Tartaglione, gerente de RH da DBM Call Center.
O objetivo da ação é fortalecer o trabalho em equipe e a integração entre o grupo. “Ações como essas proporcionam aos gestores trabalhar de uma forma diferenciada competências importantes do dia a dia, que auxiliam na gestão de pessoas”, explica. O resultado com a integração do grupo, segundo a executiva, se reflete em ótimos resultados na equipe, motivação e satisfação com o clima no ambiente organizacional.
A gerente pontua que trabalhar o endomarketing na empresa estimula a gestão organizacional saudável voltada para o bem-estar e motivação dos funcionários, tornando o ambiente agradável, leve e alegre. E isso pode estimular a produtividade da equipe. “Um ambiente profissional sadio reflete em bons resultados, trabalhos com qualidade e energia incentivadora. O que impulsiona cada vez mais a retenção de funcionários na empresa”, complementa Eliana.