Dentro da lei



A Altitude Software, empresa de soluções para contact centers, anuncia ao mercado mais uma facilidade da solução Altitude uCI, para endereçar a Lei 13.226 que criou o “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing” no Estado de São Paulo. Com a nova funcionalidade da suíte é possível classificar contatos e atualizar automaticamente a lista de bloqueio. Com a solução é possível também impedir a discagem para os telefones cadastrados.

 

As empresas de contact center devem garantir que os consumidores que optaram pelo cadastro não recebam ligações. Caso contrário, podem receber multas que variam de R$ 300 a R$ 3 milhões. Apesar de só ter validade para consumidores no Estado de São Paulo, todas as empresas de telemarketing no Brasil têm de respeitar a lista.

De acordo com Francisco Virgílio, diretor de pré-vendas da Altitude Software, o recurso adicional da solução tem impacto zero nas operações existentes dos contact centers, não interrompe a operação diária das empresas e ainda garante 100% de cobertura na filtragem dos telefones cadastrados pelo Procon-SP. “Os números são bloqueados em tempo de discagem a partir da lista previamente cadastrada. A solução permite oferecer total compatibilidade com a Lei 13.226”, explica.

 

Recentemente, a Altitude realizou uma sessão exclusiva para seus clientes, com o intuito de detalhar como a solução Altitude uCI pode ser usada para garantir respeito aos consumidores, sem gerar impactos negativos aos contact centers. “A experiência nos mostra que nossos clientes estão preocupados em aderir rapidamente às leis, e sabem que podem contar com as soluções da Altitude para atender às demandas mais atuais de nosso mercado”, diz Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para América Latina.

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