Visando a capacitação de toda a alta administração e áreas gerenciais da Dígitro Tecnologia, a companhia realiza a ação de uma política de boas práticas em desenvolvimento de projetos. Embora o alvo preferencial sejam os diretores e os gerentes de projeto, a corporação envolveu neste processo todas as equipes gerenciais de áreas como administração, comercial, recursos humanos, desenvolvimento, suporte, marketing e finanças.
Além de atingir todas os departamentos, as práticas de excelência em projetos envolvem a utilização de ferramentas colaborativas e no emprego de métricas de eficiência que avaliam cada uma das fases dos projetos com base em metas de qualidade e resultados efetivos definidos pela própria Dígitro. Como principal ferramenta para gerenciamento dos projetos, a Dígitro adotou a solução Channel, uma plataforma de gestão estratégica com amplos recursos de colaboração e passível de ser utilizada por profissionais de todas as áreas da empresa.
Ao todo, nos últimos três meses, a Dígitro já ofereceu capacitação para 307 colaboradores, que passaram por treinamento em gestão de projetos planejados pela Academia Dígitro (ACD) e ministrados pela empresa Plano Pro2, especialmente contratada para o projeto. De acordo com Janaina Azevedo, responsável pela execução dos treinamentos relacionados ao “Circuito de Gerenciamento de Projetos”, o forte investimento da empresa em gerenciamento de projetos terá impacto mensurável sobre os resultados. “A importância da aplicabilidade da gestão de projetos é a visibilidade que teremos quanto à participação nos resultados da empresa”, explica Janaína.
Na avaliação de Geraldo Augusto Xavier Faraco, Presidente da Dígitro, essa preparação em boas práticas de projeto é de extrema importância para empresa. “Nós fazemos projetos desde que a empresa foi criada, mas é muito importante que a Dígitro amplie seus conhecimentos e se mantenha atualizada para esta prática”, explica o executivo.