O ano foi realmente atípico. Marcado por Copa do Mundo, eleições, manifestações, economia sendo destaque negativo, 2014 foi um ano complexo para quase todas as empresas. No entanto, apesar de todo esse cenário, Ântimo Gentile Filho, diretor presidente da DNK InfoTelecom, vê um saldo bastante positivo. “A área de telecomunicações é fantástica, e mesmo quando o cenário é incerto, ela não para de avançar. No nosso caso, crescemos bastante esse ano, contratamos, conseguimos novos clientes muito importantes, selamos parceria, enfim, estamos satisfeitos”, pontua. Em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br, Gentile dá a sua visão sobre 2014, destacando o que de principal aconteceu no ano.
Callcenter.inf.br – Como foi 2014 para o mercado de tecnologia de gestão de clientes?
Gentile: A avaliação é positiva. Foi um ano repleto de grandes acontecimentos, no esporte, na política, em diversas áreas, e isso tumultua um pouco o mercado, mas sentimos que as coisas não pararam. A área de TI ainda é uma força motriz imensa no coração das companhias, e não para de avançar. As soluções multicanais estão se solidificando cada vez mais, e isso é muito importante para as empresas e os consumidores.
O que mais marcou esse ano?
Entendo que todo problema econômico que o Brasil viveu esse ano foi doloroso, mas sempre tem algo de positivo. A grande maioria das empresas precisou avaliar um realinhamento na questão de custos. Nesses momentos, aparecem oportunidades que antes as companhias muitas vezes não avaliam com a atenção que o tema exige. Num cenário de crescimento, as empresas não se prendem a essa questão de redução de custos, que é tão importante quanto a manutenção da qualidade. Isso para a DNK é benéfico, na medida que nossa empresa possui soluções confiáveis, com uma relação custo/benefício excepcional.
Como foi 2014 para a DNK?
Foi um ano muito importante. Apesar da economia não ter ajudado muito, contratamos vários profissionais nas áreas de Engenharia e Sistemas. Todos com grande bagagem no segmento. Conseguimos aumentar nossa carteira com clientes de grande relevância no segmento em que atuam. E ainda devemos fechar o ano com mais dois novos projetos.
O que vocês trouxeram de novidade?
Assinamos esse ano a parceria com a Cisco, que vem investindo pesado nas áreas de colaboração/call center. Dessa forma, ampliamos sobremaneira nossa oferta, que se torna completa quando podemos ofertar DAC, Roteamento Inteligente, Discadores, URAs, Soluções de Vídeo, Análise de Mídias Sociais, Mobile, WFM, Totens, etc. A conjunção dos produtos e serviços da DNK com as soluções Cisco certamente trarão ganhos aos clientes, que de uma certa forma viviam um momento de dependência de alguns players mais antigos, e agora podem contar com mais opções.