O diretor regional do Rio de Janeiro da EverSystems, Fernando Bezerra, apresentou na palestra Integrando o Business Center na Plataforma Tecnológica de Negócios, no organizado pela IBC, duas soluções que visam integrar a informação e distribuição de qualquer canal de relacionamento com o cliente para torná-lo um agente de venda de produtos. Segundo Bezerra, utilizando o EvOLTP (On-line Transactions Processing) e o EvAPPS (Application Server) é possível a expansão da capacidade de prestar serviços ao cliente. “Através destas duas soluções é pode-se viabilizar e implementar automaticamente a transferência de conhecimento”.
A primeira solução confecciona e dá suporte transacional às aplicações de negócios, permitindo a migração de modo transparente do Pacote de Objeto de Negócios. O EvAPPS é um elemento integrador entre a lógica visual das aplicações e os componentes que representam as regras de negócios. “É preciso que todos os canais de comunicação seja integrados, principalmente no que diz respeito à informação sobre os clientes”, afirma Bezerra.
Para o diretor unificar a distribuição significa potencializar os usuários com informações capazes de garantir um grau de relacionamento com o cliente. Mas destaca a importância da área de recursos humanos. “Nada disso funciona se a empresa não tem um treinamento rigoroso e não investe nos profissionais de atendimento”.
Bezerra exemplificou a utilização das duas soluções através da apresentação de um case do Grupo Financeiro Meridional, cujo atendimento de callcenter é realizado pela Quatro A.