A VoxAge, empresa de tecnologia de reconhecimento de voz, lançou uma ferramenta que envia mensagens interativas de voz por telefone, lembrando, divulgando e fornecendo informações úteis sobre produtos e serviços. O VOS Dialer permite que se consiga alcançar um grande número de pessoas simultaneamente, além de programar os horários das chamadas telefônicas conforme a probabilidade de encontrar o cliente em casa, graças à tecnologia aplicada em um sistema de discagem a partir de uma lista de telefones pré-programada.
Um dos pontos de destaque, da solução, é a flexibilidade da plataforma. Os resultados diários são analisados pelos técnicos da VoxAge e alterações necessárias à campanha (mudanças no script, alteração de estratégia etc), são prontamente implementadas. Novas ações, como o aviso de interrupção no fornecimento de um serviço em uma determinada região, são preparadas em pouco tempo. Além disso, a plataforma automatizada permite a operação em horários flexíveis, sem as limitações relacionadas aos operadores humanos.
“Além de otimizar a operação das centrais de atendimento, o sistema oferece mais agilidade e flexibilidade da comunicação, com redução do tempo para a realização de ligações, controle da duração de chamadas e a melhoria do índice de sucesso de contatos”, afirma Alexandre Constantine, diretor comercial da VoxAge.
O primeiro passo é identificar o status da ligação. Quando ela é atendida por uma voz humana, o VOS Dialer toca a mensagem pré-selecionada. A partir daí o sistema pode ser programado para diversos tipos de interação com o cliente, incluindo opções de navegação em URA (Unidade de Resposta Audível) ou transferência da ligação para um atendente humano, que já terá à sua disposição todos os dados do cliente. Além disso, o cliente que receber as ligações terá a opção de não ouvi-la ou de, até mesmo, receber o chamado na hora em que achar mais conveniente. Adicionalmente, o VOS Dialer ainda pode utilizar as tecnologias de reconhecimento de voz e TTS (Text to Speech).