A Flex Contact Center, que conta com uma unidade em Xanxerê, região oeste de Santa Catarina, sensibilizada com a situação da cidade depois de ser atingida por um tornado no mês de abril, realizou duas campanhas internas para arrecadar donativos a fim de levar conforto e carinho para a população da região. A primeira contou com a colaboração das equipes de São Paulo, Florianópolis e Lages doando R$12,50 em folha de pagamento. Já a segunda iniciativa foi local e a cada venda realizada pela unidade de Xanxerê, entre os dias 24/4 a 2/5, foi doado um real para a campanha #ForçaXanxerê.
Inicialmente seriam compradas telhas para reconstrução das casas, mas como a prefeitura providenciou a construção de 60 residências para as famílias afligidas pelo desastre natural, foi identificada a necessidade de eletrodomésticos e mobília para essas novas moradias. Assim, a Flex usou os recursos arrecadados internamente para adquirir em 60 fogões e 60 botijões de gás para as novas casas.
A entrega dos kits aconteceu na última sexta-feira (12 de junho) e contou com a presença do prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, e do presidente da Flex Contact Center, Topázio Silveira Neto, que salientou a importância de ajudar as famílias a reconstruírem seus lares. “Quando aconteceu o tornado sentimos muito, não só pelas pessoas que estavam aqui, mas pela impotência de não ajudar mais. Tínhamos a preocupação com as nossas pessoas, com a cidade, com nossos clientes que contavam com o nosso trabalho.”
Segundo Topázio, depois do acontecido a empresa conseguiu se reorganizar rapidamente e como o prédio da Flex não foi atingido, a equipe voltou as atividades dois dias depois. “Mesmo assim queríamos fazer algo pelas pessoas e revolvemos promover a campanha interna para contribuir na reconstrução das casas. A aceitação foi grande e percebemos que todas as unidades estavam engajadas para ajudar as famílias de Xanxerê”, conta.