A Genesys contratou Eduardo Almeida para assumir o cargo de diretor de vendas em seu escritório no Brasil. Entre os objetivos, está o de levar a expertise da empresa para mercados considerados estratégicos pela companhia, como o de energia, financeiro, varejista e e-commerce. “Queremos levar todo o potencial das soluções de contact center da Genesys a um número maior de clientes no Brasil, apoiando-os em seus projetos de melhoria constante no atendimento de seus clientes através da arquitetura omnichannel”, diz Almeida.
Segundo o executivo, o sucesso da Genesys no Brasil passa por uma estratégia sólida de desenvolvimento de canais com as competências necessárias para entender os desafios de negócios dos clientes. “Espero muito em breve dar início ao projeto de recrutamento e desenvolvimento de novos canais, oferecendo-lhes todos os benefícios de ser um canal Genesys e criando valor juntos para nossas empresas e clientes.” Entre os esforços para expandir a presença geográfica da marca estão a participação mais intensa em eventos locais. O executivo ocupou por dois anos o cargo de General Manager da Extreme Networks para o Brasil e Cone Sul, após passar 19 anos na Cisco Systems, onde trabalhando como diretor para os segmentos de Enterprise, Canais e Setor Público.