Instituto Algar repassa R$ 180 mil



O Instituto Algar destinou mais de R$ 180 mil a entidades que apoiam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), em 2012. A organização, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o Grupo Algar atua, vai destinar parte do Imposto de Renda devido para nove fundos municipais de direitos da infância e adolescência e outras quatro entidades. Os repasses aconteceram no final de dezembro.

 

A verba destinada aos fundos será gerenciada por meio dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada cidade. “O repasse dos valores às instituições e aos Conselhos faz com que o Grupo Algar atue como agente transformador na proteção infanto-juvenil. Esse papel é fundamental ao desenvolvimento de projetos que beneficiam a comunidade”, destaca a coordenadora executiva do Instituto Algar, Carolina Toffoli.

 

Os fundos beneficiados são das cidades de Ituiutaba (MG), Patos de Minas (MG), Santa Luzia (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Pará de Minas (MG), Franca (SP) e Itumbiara (GO). Também receberão recursos do Instituto Algar as seguintes instituições: Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e Fundação Ação Social, ambas de Curitiba; e AACD – em São Paulo e Uberlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima