O caráter omnichannel dos usuários é um dos principais dilemas para as empresas, principalmente quando o assunto é relacionamento. Atualmente a pessoa compra, pesquisa, trabalha e se diverte em vários canais, migrando de uma ferramenta para outra, seja online ou off-line. No relacionamento com as empresas não é diferente. Visualizando essa questão, a NeoAssist desenvolveu uma plataforma de atendimento multicanal. Com a solução, todos os pontos de contato da empresa são unificados na mesma central, além de incluir funcionalidades como integração com marketplaces e videochat.
Com a unificação de todos os canais em um mesmo local, o objetivo é diminuir os atritos entre companhias e consumidores. Dessa forma, o operador e o cliente podem migrar de uma ligação telefônica para o Whatsapp sem ter que encerrar o atendimento, abrir outro protocolo ou enfrentar fila de espera. A solução traz ainda relatórios customizados e acompanhamento das operações por dispositivos móveis. A tecnologia foi criada na própria NeoAssist e possui integração com as principais plataformas de e-commerce, gestão e CRM do Brasil. “Queremos conectar as empresas e as pessoas e diminuir o ruído nos relacionamentos entre eles. Agora, é possível resolver os problemas onde, como e quando quiser”, avalia Albert Deweik, CEO da NeoAssist.
Além disso, a ferramenta foi desenvolvida sob o conceito machine learning (aprendizado da máquina) e refere-se à capacidade de incorporar hábitos conforme a utilização. Nesse caso, a plataforma absorve conhecimento de acontecimentos anteriores e, se existirem situações semelhantes, oferece respostas que solucionam problemas antigos. O executivo destaca ainda que o layout levou em conta a forma como os colaboradores das empresas usam as principais funções, bem como eles podem moldar o dashboard de navegações, deixando em destaque funções que são mais úteis para seu trabalho.