O HDI Brasil, representante do HDI – Help Desk Institute, reforçou a equipe. Nino Albano, que desde 2002 ministrava treinamentos para certificação Itil Foundations e atuava com consultoria para implantação da governança, gestão de serviços de TI e estruturação de central de atendimentos, assume o cargo de gerente de consultoria estratégica do instituto.
Albano chega ao HDI com o desafio de lançar novos serviços de consultoria especializada em centrais de atendimento e estruturação de processos, seguindo o modelo Itil. O consultor também irá administrar novos conteúdos de treinamento, consultoria e auditoria, entre eles o KCS – Knowledge Centered Services e o SCC – Support Center Certification.
“A maturidade crescente da indústria do atendimento e as grandes conquistas do HDI me motivam a nessa nova empreitada. Certamente agitaremos o mercado,” afirma Albano. Formado em matemática, e com mais de 16 anos de experiência na área de suporte a TI, o consultor já passou por projetos de implantação em empresas nacionais e multinacionais de diversos setores e portes, o que lhe deixa confortável para assumir o novo desafio.