A Nortel Networks anunciou nova plataforma de auto-atendimento, o Media Processing Server (MPS) 500, para oferecer solução de aplicação de resposta de voz integrada (IVR, Integrated Voice Response) para pequenos provedores de serviço e contact centers de empresas de médio porte. Embora a plataforma MPS 500 seja nova, ela vai utilizar os principais componentes que já se encontram instalados em empresas de grande porte e provedores de serviços usuários da plataforma MPS 1000.
Usando soluções de auto-atendimento e funções de ativação por voz, a MPS 500 vai capacitar empresas a fidelizarem seus clientes mediante a prestação de serviços personalizados. Com a plataforma instalada, os contact centers vão cortar custos operacionais, reduzir o tempo de chamada, limitar o número de atendentes e aumentar a eficiência operacional do sistema.
A plataforma MPS 500 vai traçar um caminho simples de migração para funções mais avançadas, a exemplo de tecnologias avançadas de fala (Advanced Speech technology) e VoIP, fornecendo uma solução expansível e flexível para empresas em crescimento. A Nortel Networks pretende oferecer uma seleção de criação de serviços junto com a MPS 500, o que resultará em um ambiente duplo de desenvolvimento de aplicações com suporte para o ambiente de desenvolvimento intuitivo e gráfico PeriProducer e da linguagem de markup baseada em texto de Voz XML (VXML).