A Atento Brasil, empresa de contact center pertencente à Telefónica, acaba de fazer importantes contratações. Os novos reforços são Margarete Matsushita e Luiz Ricardo Ferreira, diretores de relações do trabalho e de clientes, respectivamente.
Entre as novas funções de Margarete estão relações sindicais, segurança e medicina do trabalho, além do departamento pessoal. A executiva é formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Além disso, é professora de Clima e Cultura Organizacionais na Universidade Mackenzie.
Já Luiz Ricardo assume a diretoria de clientes da Atento e tem como objetivo reestruturar a central de atendimento, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, reduzir custos e aumentar a rentabilidade do grupo. Com isso, a empresa espera proporcionar uma nova experiência no atendimento ao cliente final, em que as necessidades serão antecipadas. O executivo é graduado em Administração, com pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Estratégica de Empresas, todos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também possui especialização em Negócios pela Fundação Dom Cabral, e em Desarrollo Directivo pela Universidade Adolfo Ibáñez, no Chile. Anteriormente, trabalhou em empresas como Philips, GE, Mcomcast e Grupo Telefónica.