Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) reconhecerá as melhores reportagens produzidas sobre o setor brasileiro de call center, por meio da categoria Especial Jornalismo do Prêmio ABT 2005. O Prêmio ABT está em sua quinta edição e celebra cases de destaque em call center, seja em SAC (serviço de atendimento ao consumidor), telemarketing ativo/receptivo, tecnologia, RH ou responsabilidade social, entre outros.
Para concorrer à categoria, basta que a reportagem aborde o tema de call center e tenha sido veiculada a partir de outubro de 2004, em TV, jornal, revista, website ou rádio. No ano passado, o Prêmio foi concedido para as revistas Veja (repórter Roberta Salomone) e Meu Próprio Negócio (Lucas Pires) e para os jornais Meio & Mensagem (Ruy Barata), Correio Braziliense (Dalila Góes) e Diário de S. Paulo (Cláudia Rivoiro).
As reportagens podem ser inscritas pelos próprios jornalistas-autores ou indicadas pelos associados da ABT. As inscrições vão até 15 de setembro, sendo que a entrega dos certificados será durante a cerimônia de gala do Prêmio ABT, em 13 de outubro. Para concorrer, basta enviar à ABT o formulário preenchido de inscrição e uma cópia da reportagem impressa, em CD ou fita VHS. O endereço da entidade é: R. José Bonifácio, 278 – cj. 1003. Cep 01003-000 – São Paulo/SP. Telefone: (11) 3107-1955.