O toque feminino fazendo a diferença

Hoje, 08 de março, se comemora o Dia internacional da Mulher. Em 1857, está data foi marcada por manifestações de operárias em Nova Iorque, que reivindicavam melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência. Felizmente, esse cenário mudou. Prova disso é que elas são maioria no setor de callcenter. De acordo com a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, as mulheres representam quase 80% da mão-de-obra. A predominância feminina se dá pelo fato das mulheres apresentarem um perfil mais adequado a serviços de atendimento ao cliente, por serem bem mais atenciosas e pacientes. Em homenagem à essas mulheres que fazem do setor um dos mais importantes da economia, o Callcenter.inf.br preparou uma cobertura especial.
 
Aproveite e dê sua opinião sobre a crescente importância da mulher na economia na nossa página no LinkedIn.
 
» Matérias:
Mudanças no mercado criam oportunidades para assumirem postura mais atuante
 

Pesquisa revela que elas caminham para alcançar igualdade no mercado de trabalho
 

Ação especial para o Dia das Mulheres terá palestra e entrega de brindes
 
PL prevê multa para empresas que não equipararem salários de homens e mulheres
 
Insatisfação profissional
Pesquisa revela que 57% das mulheres não estão contentes com o trabalho
 
Empresas de call center oferecem oportunidade de conciliar trabalho com outra atividade
 
» Artigos:
Reflexões sobre o trabalho feminino
Brasil tem avançado na busca pela igualdade efetiva entre homens e mulheres
Autora: Sônia Mascaro Nascimento
 
Mulheres nas vendas
O poder feminino para compreender e persuadir o cliente
Autor: Calos Cruz
 
A mulher da nova classe média
Buscando crescimento profissional, mulheres respondem por 41% da renda familiar
Autora: Juliana Almeida Dutra
 
Veja também os posts das articulistas doBlog da Bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima