Omnify nasce com foco em centrais in house

Nova unidade de negócio da Algar Tech, a Omnify começa a operar esse mês. O objetivo da Business Unit (BU) é focar na transformação digital de empresas de médio e grande porte que possuem centrais de relacionamento in house, oferecendo soluções omnichannel, know-how, gestão e otimização de jornadas do cliente e do atendente.

Segundo levantamentos da e-Consulting, dois terços do mercado de gestão de relacionamento com o cliente optam por não terceirizar seus contact centers, o que representa um mercado potencial de R$ 35,4 bilhões. Frente a esses dados, a Algar Tech resolveu investir em um projeto idealizado dentro do Brain, centro de inovação que promove o desenvolvimento de soluções disruptivas para o Grupo Algar. O resultado é a Omnify, que tem como missão ajudar estas empresas a evoluir o relacionamento com seus consumidores.

A Omnify está iniciando sua atuação com três ofertas independentes. A primeira delas é a “Omnify Connect”, plataforma omnichannel que entrega uma solução para centrais de relacionamento, na nuvem e com integração de todos os canais. A segunda oferta, “Omnify vPlace”, consiste em uma central com agentes virtuais capacitados e resolutivos. A terceira oferta, “Omnify Success”, envolve uma consultoria desenhada especialmente para o aprimoramento da jornada do consumidor e do agente.

“Essa camada de serviços agregada à plataforma é o que diferencia a Omnify entre a concorrência. Nossa proposta é entrar a fundo na experiência e, sempre que necessário, redesenhar jornadas para gerar o máximo valor. Colocamos o cliente no centro de tudo, uma bagagem que trazemos da experiência de mais de 20 anos da Algar Tech em gestão do relacionamento”, comenta Tatiane Panato, presidente da Algar Tech.

As ofertas foram idealizadas para apoiar as médias e grandes empresas. “Estudamos bastante este mercado e durante a pandemia ficou mais evidente o quanto muitas empresas estão precisando de parceiros com experiência na gestão de relacionamento para que consigam entregar uma jornada verdadeiramente omnichannel e oferecer uma experiência integrada e sem esforço em todos os seus canais, uma exigência cada vez mais forte do consumidor”, acrescenta Aléssio Rodrigues Silva, head da Omnify.

A nova unidade de negócio chega ao mercado aliada à Genesys. “A parceria entre a Omnify e a Genesys é estratégica para este momento importante de transformação digital das centrais de relacionamento e a consolidação da nossa solução Genesys Cloud no mercado brasileiro”, observa Marcelo Menta, vice-presidente da Genesys.

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