A Plusoft – empresa de desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas de callcenter, CRM e relacionamento com clientes – completa 18 anos com crescimento contínuo e estratégia para ampliar a participação no setor de seguros, que têm demandado cada vez mais soluções para melhorar o relacionamento com os clientes. “O relacionamento com o cliente é uma tendência estratégica para as seguradoras e o mercado é crescente”, afirma Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft.
A empresa mantém uma carteira de mais de 150 clientes, entre eles, vários no segmento de seguros, como SulAmérica Seguros, Icatu Hartford, Aon Brasil, Bradesco Seguros e Previdência, Generali Seguros, BrasilCap e BrasilPrev.
Anna observa que as empresas de seguros já estão percebendo o valor do atendimento e da prestação de melhores serviços a seu público por meio de call centers integrados com as bases corporativas. “Um atendimento diferenciado é vital em companhias seguradoras, principalmente, porque quando um cliente entra em contato com a companhia, geralmente é em uma situação de emergência e stress, onde um atendimento rápido e correto faz toda a diferença”, afirma.
Para atender esse mercado, um dos principais diferenciais da solução Plusoft é a versão pré-customizada da ferramenta para verticais específicas. “Conquistamos grandes clientes no setor de seguros em 2006 e, para o ano que vem, nossa expectativa é que as companhias seguradoras e de previdência correspondam a 25% do nosso faturamento”, explica Anna.