A Porto Seguro, uma das empresas aprovadas na pesquisa realizada pelo Inmetro, que analisou o Serviço de Atendimento aos Consumidores (SAC´s), considera bem vinda a análise. De acordo com Júlio Melo, ouvidor e gerente do serviço de atendimento ao cliente da Porto Seguro, a pesquisa realizada pelo Inmetro é válida, e auxilia na eficiência do atendimento ao cliente. “É uma boa forma de detectarmos nossas possíveis falhas”, completa.
Porém o executivo faz uma ressalva quanto a forma de realizar o estudo. “É importante para as empresas sim, desde que a metodologia seja divulgada e que mostre os critérios utilizados. A pesquisa só tem validade se os pormenores puderem ser medidos pela empresa analisada, e posteriormente puderem ser contestados”, comenta Júlio, que aprovou a metodologia adotada.
O ouvidor considera também que essas análises são uma forma de reconhecimento do trabalho realizado, além de informar eventuais problemas. E que o bom resultado obtido pela Porto Seguro é fruto do esforço da corporação em atendimento ao cliente, que conta com um programa interno de melhorias para prestar o melhor atendimento ao cliente. “O trabalho bem feito da equipe de atendimento, levou a esse resultado, a prestar o melhor atendimento possível do cliente, explica Júlio.