Depois de inaugurar polos de Educação a Distância em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, a Flex RR forma seus primeiros alunos de pós-graduação. Pensando sempre em facilitar formação de seus profissionais para garantir a qualidade de seus serviços, a empresa lançou em 2015 o PROED Flex, programa de incentivo à educação que oferece 200 bolsas de estudos a lideranças e também outras funções como teleatendentes, monitores de treinamento, recepcionistas, auxiliares e assistentes fazendo com que os profissionais tenham o custo básico de R$ 70,00 de mensalidade nos estudos no polo.
Os polos da universidade estão localizados dentro das unidades da Flex RR de Florianópolis e Lages e as unidades de Xanxerê e São Paulo oferecem uma parceria com a Anhembi-Morumbi, facilitando o acesso dos profissionais da empresa a um ensino superior. “Incentivar o desenvolvimento das pessoas está no DNA da Flex. Acreditamos na importância da formação superior para a construção da carreira dos nossos profissionais e o diploma universitário é uma conquista que deve ser incentivada por todos e que agora está mais próxima de nossos funcionários”, declarou Topázio Silveira Neto, presidente da Flex RR.
Lisandro Abreu foi um dos primeiros alunos formados pelo polo de EAD da Flex RR criado em 2014. Funcionário da Flex há quase quatro anos, o gerente de planejamento concluiu a pós-graduação de Gestão da Informação e conta que sempre desejou fazer uma especialização, mas fatores como falta de tempo, valor alto das mensalidades e distância o impediram de realizar esse desejo antes. “Quando a Flex RR trouxe o polo de EAD para dentro do prédio onde eu trabalho, com valores que eu realmente podia pagar, não hesitei em nenhum momento em me inscrever para a pós-graduação. Esse é um grande diferencial da empresa, que sempre apoia e incentiva muito os funcionários”, explicou.
Depois da iniciativa de Lisandro, outros membros de sua equipe já se inscreveram para a próxima turma que se inicia agora, buscando aprimorar a formação e ter novas perspectivas de carreira. “O diploma somado a um bom trabalho abre muitas portas dentro da Flex RR. Acredito que agora que me formei, surgirão novas oportunidades de crescimento para mim dentro da empresa”, contou. A expectativa é que em 2016, 500 profissionais se inscrevam nos mais de 20 cursos superiores nas modalidades de graduação tecnológica (2 anos), graduação (4 anos) e pós-graduação (1,5 anos). A Flex RR tem a meta de formar mil alunos em até quatro anos e vai investir R$5 milhões nas mensalidades e estrutura física dos polos.