As ações sociais desenvolvidas pelas empresas brasileiras de contact center serão o tema do estande da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) na 14ª edição da Telexpo, que será realizado de 2 a 5 de março, em São Paulo. “O setor quer mostrar sua contribuição social para o país e seu potencial de geração de empregos”, explica Marcelo Rocha, diretor-executivo da ABT.
Entre dezenas de projetos expostos, estarão os programas sociais da TMKT (criadora do projeto Escola Empresa, que consiste na reforma das dependências da escola estadual Godofredo Furtado, capacitação e geração de empregos para seus alunos), Dedic (que comemora o Dia das Crianças e o Natal integrando os colaboradores com pessoas carentes) e os da Work (que desenvolve projetos de educação para a comunidade). O telemarketing emprega, em todo o país, cerca de 500 mil pessoas. Neste ano, devem ser geradas pelo menos mais 25 mil novas vagas.
O evento servirá também para a divulgação da quarta edição do Prêmio ABT de Telemarketing, que, pela primeira vez, premiará a categoria Responsabilidade Social. O estande terá informações para os associados que desejarem se inscrever. Rocha explica que o estande (que tem 30 m² e ficará no Pavilhão Azul) servirá também como um ponto de apoio aos associados da entidade que desejarem agendar reuniões durante a feira.