Samsung é premiada pelo Senacon

Com mais de 1.200 treinamentos de direitos do consumidor em 2020, empresa recebe reconhecimento como a que mais habilita funcionários

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Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil
Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil

Em um momento tão desafiador como o atual, capacitar funcionários segue como o melhor caminho para aprimorar o atendimento ao consumidor. Nesse sentido, a Samsung teve destaque. Com 1.213 treinamentos sobre direitos do consumidor em 2020, ela recebeu da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) o prêmio de companhia que mais habilitou funcionários no Projeto Capacitação – Inovação em Prol do Consumidor, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. É o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe a premiação – são 4.076 certificações no total.

Desde 2018, Samsung e Senacon mantêm uma parceria inédita, que garante ao time responsável pelo Atendimento ao Cliente cursos de Noções Básicas de Direito do Consumidor para aprimorar dia a dia o trato com os usuários que procuram os canais oficiais da marca. Ocorrem treinamentos constantes dos colaboradores, introduzindo noções de cidadania, ética, respeito e direito do consumidor de maneira clara e direta.

“A Samsung acredita que quem constrói a reputação de uma marca são as pessoas. Em um 2020 de inúmeros desafios, preservamos o atendimento cuidadoso, com qualidade e excelência. Os consumidores estão no centro de todas as nossas decisões e podem contar com nosso atendimento pós-venda em todos os momentos, onde estiver, a hora que for preciso. E, em 2021, expandiremos a parceria com a Senacon para um maior número de colaboradores”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.