O Smiles implementou um assistente virtual em sua conta oficial no Facebook. O chatbot, acessado por meio do Messenger, auxiliará o cliente a consultar e se cadastrar nas promoções vigentes, e encontrar mais informações sobre o programa nesta primeira fase do projeto. Quem ainda não é cliente poderá se cadastrar diretamente pela ferramenta. Novas funcionalidades serão implantadas até o final deste ano.
O novo canal de interação torna a navegação mais rápida e permite que o cliente consiga resolver questões cotidianas em poucos cliques e com mais rapidez, por meio de uma conversa semelhante a linguagem natural humana. A cada nova interação são agregados mais dados, o que oferece mais autonomia no atendimento aos clientes. Além disso, caso o cliente necessite de esclarecimentos sobre outros serviços, a solução cognitiva também indica os canais de atendimento.
“Na primeira etapa, o cliente poderá se cadastrar na Smiles, nas promoções e consultar as principais formas de acúmulo e resgate de milhas do programa”, informa Túlio Oliveira, diretor de tecnologia e operações da Smiles. “Nas próximas etapas serão incluídos outros serviços, como a emissão de passagens, aluguel de carros, resgate de produtos e serviços no Shopping Smiles, ou seja, a nova ferramenta ajudará o cliente em 100% do portfólio da Smiles”, completa o executivo.